terça-feira, 31 de maio de 2011

A JPT - SM em oposição ao Governo Schirmer

A juventude brasileira vem obtendo importantes conquistas na conjuntura política nacional e estadual. A afirmação de seus direitos através de políticas específicas que foram implementadas durante os oito anos do governo petista de Lula-Presidente, em que pesem suas limitações, evidenciam esse processo. Entretanto, frente à vitória de Dilma-Presidenta e Tarso- Governador no Rio Grande do Sul, é necessário que se aprofunde a disputa para que a juventude brasileira e do Rio Grande do Sul afirme seu papel no processo desenvolvimento nacional e regional. Um passo já foi dado nessa direção mediante a indicação de uma jovem petista para a Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal e de um jovem petista para a Coordenadoria Estadual de Juventude no RS.
Entretanto, a Juventude do PT possui um papel fundamental nesse processo, o que amplia sua necessidade de elaboração política e organização tanto no âmbito institucional e partidário, quanto na esfera pública da sociedade civil organizando os movimentos juvenis, com vistas a afirmar a condição de ser uma organização socialista e de massas que disputa os rumos da sociedade brasileira e que está a altura das responsabilidades do partido que constrói: o partido dos trabalhadores. 
No que se refere à conjuntura política de Santa Maria, a juventude do PT tem se apresentado como um dos principais pólos de oposição ao governo de Cesar Schirmer. As lutas contra a desestruturação do sistema municipal de saúde no município e em torno da questão do transporte público e de qualidade evidenciam o protagonismo dos jovens petistas nesse processo, sobretudo, a partir de sua organização nos movimentos juvenis, como o movimento estudantil.
Assim, a Juventude do PT de Santa Maria reivindica que o Partido dos Trabalhadores adote uma postura mais ofensiva com relação às políticas do atual governo municipal que tem caminhado no sentido inverso das conquistas estabelecidas pelos oito anos do democrático e popular que construímos neste município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário